Pregação o poder da adoração: O que é adoração e Louvor a Deus?

A adoração quebra barreiras! Você é um adorador? Estaremos analisando ao decorrer desse estudo sobre o adorador que devemos ser. Todos nós temos a capacidade de entregar o nosso melhor a Deus em adoração.

Veremos sobre o que é a verdadeira adoração. Estão banalizando hoje em dia a utilização dessa palavra, falando coisas absurdas com ela. Jesus nos ensina como é um verdadeiro adorador em passagens bíblicas que vamos decorrer no estudo. Veja também 3 aprendizados sobre a verdadeira adoração.

Tem um texto sobre adoração interessante. A Bíblia nos revela sobre Bartimeu, alguém que apesar de não ser bem visto diante da sociedade conseguiu chamar a atenção de Jesus com um clamor (adoração).

Com isso, consegui também fazer Jesus parar e escutar o seu clamor (Marcos 10.49). Creio que há um grande poder, dentro de cada um de nós quando estamos depositando nosso coração na presença de Deus, seja em um propósito, voto ou até mesmo adoração.

Deus sempre está nos escutando não devemos parar de rogar por Ele por mais que as circunstâncias venham tentar nos fazer parar, devemos renovar nossas forças nele (Isaías. 40.31) e clamar (busca-lo) ainda mais.
Por favor, estamos querendo te escutar, um testemunho sobre esse assunto poderoso! Por isso, não deixe de comentar no final do estudo algo sobre adoração que possa edificar as nossas vidas, você já tem sido abençoado(a), agora é sua vez de nos abençoar!

Temos um desafio ao final desse estudo! Mostrar que a adoração tem poder. Mudando seu jeito que adorava, transformando em bênçãos atrás de benção. Veremos exemplos que citaremos que mostram o antes e depois na vida do adorador.

Existe um Salmo que é benção sobre a sua vida: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei (Salmos 81.10). Jesus tem te libertado diariamente, diante disso, não está cobrando nada, ao contrário, abre bem a tua boca e Ele te enchera.

Esse estudo desvendará o mistério do poder da adoração, usando três exemplos bíblicos importantes:

  • Bartimeu, o cego que parou Jesus.
  • Paulo e Silas, a adoração que rompe prisões.
  • Ana, a adoração que gera bênçãos.

Se você quiser se aprofundar ainda mais no tema, preparei um conteúdo exclusivo para download, vamos falar sobre o que Deus procura, Adoração ou Adoradores?

 

Bartimeu, o cego de parou Jesus

A passagem contida em Marcos 10.46-52, revela um personagem por nome Bartimeu, traduzido “filho de Timeu”. Este, era cego e situava-se em Jericó, a Bíblia não revela se ele tinha perdido sua visão ou se já tinha nascido assim (existe um estudo aqui no site, aprofundado somente na vida de Bartimeu, com mais de 300 acessos por dia, descubra o porque de tantas visitas).

Estava na beira do caminho mendigando, quando ficou sabendo que Jesus passava por ele junto com uma grande multidão. De alguma forma ficou sabendo dos feitos e de Cristo, como ele curava as pessoas.

Então, com um coração jubiloso pelas verdades que somente a presença de Cristo pode colocar no nosso coração. Esse cego adorador ele começa a clamar e dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.

Ele clamou sabendo que quem estava passando podia o curar, restaura-lo. Depositou seus sentimentos nessa adoração pedindo por misericórdia (ao pedir isto dizia, parafraseando: “Senhor por mais que eu mereça está aqui, por favor me ajuda, sinta o que estou sentindo”).

Cristo tinha uma grande multidão que o seguia neste momento, muitos deles começaram contrariar a atitude de Bartimeu, dizendo para deixar de “incomodar” o Mestre, mas quanto mais iam contra o cego mais ele Clamava.

Podemos tem uma multidão, tentando fazer cada um de nós parar de buscar ao Senhor. Talvez desemprego, família e malefícios da vida, entretanto, não podemos parar. Isto tem que ser combustível em nossa vida fazendo-nos perseverar ainda mais.

Jesus é a nossa paz! Existem aflições que tentam nos derrubar, porém, sem êxito: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo terei aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33).

A multidão podia ter tentado parar, mas, a adoração bateu nas portas do coração do Mestre. Diante disso, Jesus pede para o chamar, o anunciante vem até ele com um bálsamo em seus lábios dizendo: Tem bom ânimo, levanta-te, que ele te chama (Marcos 10.49).

Depois de depositar todo o seu coração na adoração e romper a multidão que estava tentando lhe fazer desistir, ele consegue o que almejou, chama a atenção de Cristo com seu clamor. Fez Jesus parar e pedir para chama-lo. Semelhante a história da mulher pecadora em Lucas 7 que nos revela 4 aprendizados totalmente edificantes para nossas vidas!

Não podemos parar de adorar a Deus. As nossas ações de graça podem muito, e por mais que as vezes nos exija um esforço, buscando ao Messias conseguiremos chamar a atenção dele, e ele irá enviar um mensageiro para nos dizer: Tem bom ânimo!

A fé de Bartimeu o concedeu a vista e também a salvação (Marcos 10.52). Ele respondeu prontamente o chamado de Cristo, deixando tudo da sua antiga vida, a capa e seu conforto, indo até Jesus pedindo a sua visão, e assim sucedeu. Deus está prontamente esperando nossa posição, indo até Ele, e crendo que é capaz de nos das aquilo que pedimos.

Um clamor de alguém que rompe as dificuldades da vida, chama a atenção de Deus. É exatamente isso que esse guia completo de Bartimeu vai falar:

A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que 102 pessoas morram por minuto. Você tem um motivo para adorar? Sim! Deus permite você ter vida nesse momento, tudo isso porque esta te capacitando para coisas grandes.

 

Ana, a adoração que gera bênçãos

A Bíblia fala sobre Ana, esta tinha um porém em sua vida não podia conceber (gerar) filhos pois a própria Bíblia, dirá que Deus lhe tinha cerrado a madre (1 Samuel 1.6), mas se não bastasse isto sua “concorrente” Penina, ao qual também era mulher de Elcana, tinha muitos filhos ao qual cada vez que via Ana irritava ela acerca de ter a madre cerrada (1 Samuel 1.6).

O inimigo nosso adversário, constantemente tenta jogar coisas em nossas faces querendo fazer você desistir, ele tenta contrariar os planos de Deus em nossas vidas, mas muitas das vezes os momentos difíceis também são parte da escola de Cristo, não desista Deus está te moldando para em um futuro rápido conceder aquilo que você tanto busca. As bodas em Caná da Galileia por exemplo, foram um processo da escola de Jesus.

A falta de prosperidade, bênçãos e bens materiais, também são partes da escola de Jesus. Imagine quantas pessoas você não conheceu que um dia não tinha nada, porém, agora são abençoadas por Deus. Isso que elas passaram foi ensinamentos na vida dela.

Você conhece um testemunho assim? Queremos ser edificados com isso, não deixe de comentar abaixo sobre. Tenho certeza que Deus vai usar seu testemunho para resolver muitos problemas que enfrentamos.

Aquela mulher que podia se contentar com a situação e ser apenas uma fracassada pelo resto da vida. Decidiu porém, mudar um dia da sua história. Todo ano ela junto com Penina e Elcana subia em Siló para poder lá adorar e sacrificar ao Senhor.

Toda vez que lá chegavam, Ana clamava a Deus para poder gerar, só que não tinha obtido a resposta ainda, porque o dia em que decidiu mudar, ela mudou sua oração “normal” e buscou de uma forma diferente.

Dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva e não esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha (1 Samuel 1.11), ao ponto da Bíblia dizer que ela perseverou neste clamor (1 Samuel 1.12).

Mais um caso de uma pessoa que conseguiu chamar a atenção de Deus com um clamor, as vezes pedimos coisas ao Pai pensando apenas em nós, mas tudo que ele quer é que você pense mais nEle do que em você.

Busque primeiro o seu reino e as demais coisas venham como “consequência” (Mateus 6.33). Ela pensava até então apenas na sua vontade de ser mãe, mas mudou quando pensou na vontade de Deus em ter um servo servindo no seu templo.

Um clamor de alguém que se entrega totalmente a vontade de Jesus (Jeová, Cordeiro de Deus. Esses são apenas alguns nomes atribuídos a Jesus, existe outros 100, descubra clicando aqui) chama a sua atenção. Com aquele clamor conseguiu chamar a atenção do Pai, ao qual fez ela gerar:

E sucedeu que, passando algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR (1 Samuel 1.20).

O clamor dela que era de amargura agora é diferente, antes ela sofre agora ela jubilava, o antes e depois dessa mulher foi diferente:

Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido (1 Samuel 1.27).

No final o clamor que uma vez pode ter sido com sentimento de amargura, agora se transforma em felicidade. A história do paralítico de Betesda, também foi um sentimento de amargura que no final se transformou em felicidade, ensinando 3 aprendizados para nossos dias.

 

Paulo e Silas, a adoração que rompe prisões

Esses dois corajosos homens, passou por um momento de prova da fé. Foram açoitados e lançados em prisão por pregar o evangelho (Atos 16.23). Dor, era uma coisa que sentiam naquele momento. Tudo isso sofriam por causa de Jesus.

Só que um coração que adora, pode estar aonde for. Prisão, caverna ou até morte, quem pode parar um adorador? Aquele que realmente é servo de Jesus Cristo e padece em momentos desastrosos, igual ao que você pode estar passando, não para de adorar por nada! Existem muitos que escolheram a porta larga e a vida fácil, porém, você escolheu o caminho estreito que conduz a salvação!

Presos nos pés sem ter como se mover (Atos 16.24). Imagine dor que sentiam naquele momento por causa dos açoites, mas isso não foi motivo suficiente para os calar.

A Bíblia nos dirá que perto da meia noite lá estavam eles cantando e louvando ao Senhor: Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos escutavam (Atos 16.25).

Tinham motivos para estarem lamentando, mas, muito longe disto, decidiram levantar a voz, orando e cantando a Deus. Quando estamos em momentos que parece não ter saída (não podiam andar porque estavam presos, nem se quer se movimentar direito) ainda temos o nosso fôlego, e tudo que tem fôlego louve ao SENHOR (Salmos 150.6). Mesmo com a dor que sentiam dos açoites ainda rogaram ao Pai.

Um clamor mesmo em meio a dor chama a atenção de Deus.

Conseguiram chamar a atenção de Cristo, ao ponto de acontecer um grande terremoto naquele lugar: E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos (Atos 16.26).

Um terremoto dentro do cárcere e mesmo assim o edifício não desabar, ou até mesmo o teto em cima da cabeça deles? muito estranho! Não é normal, é sobrenatural, porque quem levanta um clamor mesmo em meio a dor consegue provar o sobrenatural de Deus.

Existe um testemunho de Rosana Pontes, em 1981, aos 17 anos de idade. Em um acidente de carro, a perna dela esquerda foi totalmente amassada pelo carro e a direita sofreu uma grande fratura.

Diante disso, teve de fazer uma cirurgia, aonde pensou que depois ia poder voltar a sua casa normalmente. Porém ao término, o médico informou que ia ter que amputar as duas pernas, cirurgião esse que era um dos mais reconhecidos.

Rosana, com fé em Deus responde ao médico: Não posso assinar o documento da amputação. O médico desesperado, pergunta: Por que? Sra. Pontes com fé, responde: Porque sou cristã!

Naquela situação, ela levanta uma fé dentro do seu coração, porém, o médico que até acreditava em Deus não podia esperar. O ortopedista desafia Deus, dizendo-a: Se em oito dias o seu Deus não vir no hospital, vamos amputar sua perna, pois estudei para isso, e eu serei o seu milagre.

Passados os dias, as pernas já não eram a mesma coisa, estavam ressequidas e cheirando mal. O médico até tentou convence-la durante esse período a fazer a cirurgia antes, porém, o adorador não perde as esperanças, retirando folego de onde não tinha ela responde: Se combinamos oito dias com Deus, vamos esperar!

Ao sétimo dia ela realiza um culto, crendo que suas orações estavam sendo escutadas. Não tinha nada para entregar naquele momento além de seu coração.

Sexta à noite o médico deixa-a de jejum pois sábado completava o oitavo dia. Quando chega de manhã no oitavo dia, Pergunta para Rosana: Está preparada para o que vai ver? Com um sorriso no rosto ela responde: E o senhor? está preparado para o que vai ver?

Quando foi retirado as ataduras dos pés da Sra. Ponte ele exclama em voz alta: Meu Deus! Você está curada! Assim é o nosso Deus meu irmão(a), quando você é um adorador, sem olhar para as circunstâncias, ele abre as prisões.

Não deixe de ensinar alguém com essas palavras, com o coração cheio do Espírito Santo, assim como Rosana, você pode viver o sobrenatural de Deus. Você é uma pessoa que já venceu o maligno e a Palavra de Deus, permeia eu seu coração, louvado seja Deus por isso.

 

Conclusãochamaraatencao

O momento pode ser difícil, as situações inesperadas da vida podem tentar nos fazer desistir, mas, temos uma “arma” ao qual consegue grandes coisas, que é a adoração (chamando a atenção de Deus).

Quando independentemente das circunstancias nós louvamos ao Senhor, conseguimos fazer ele “parar” e escutar aquilo que estamos a lhe pedir. Deus tem escutado as suas petições e mais cedo ou tarde pela fé creio que irá te responder.

A Palavra tem um versículo poderoso para você: …A oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16b).

Você tem uma escolha depois de ler esse estudo, vai continuar adorando como foi descrito? Ou será uma arvore sem produzir frutos (Jesus falou sobre o produzir ou não frutos em sua passagem da Videira Verdadeira, e eu separei 3 aplicações para sua vida)? Temos nas mãos as decisões de nossas vidas, quando escolhemos viver o sobrenatural de Deus, você vive o sobrenatural de Deus!

Te proponho uma solução, comece hoje fazer o que nunca fez ao Espírito Santo, e dentro de três meses. Você vai ver o que Ele fez de maravilhoso na sua jornada cristã. Pode começar com propósitos, por exemplo, de estudar a Bíblia de forma que nunca conseguiu.

Esse estudo foi benção para você? Não saia sem antes nos abençoar! Deixe seu comentário abaixo, queremos escutar as palavras de um adorador.

Se você gostou muito desse aprendizado bíblico, pode receber estudos exclusivos diretamente no seu e-mail, se tornando um assinante ouro, é totalmente gratuito, basta clicar na imagem abaixo! (se preferir pode clicar aqui)


Fonte de citação e consultas:

sitedecuriosidades.com

Citações bíblicas: Almeida revista e corrigida.

Está Escrito Adoração – Testemunho Rosana Pontes (Youtube).

 

23 Comentários

  1. ERCINO PORTO DOS SANTOS disse:

    OBRIGADO PR POR ESTE ESTUDO QUE MUITO ME AJUDOU,ME DANDO UMA FERRAMENTA TÃO VALIOSA A MINHA NECESSIDADE DE MEUS ESTUDOS SÓ O SENHOR PODE TI RECOMPENSAR

  2. Marcia Helena da Silva mello disse:

    Agradeço primeiramente a Deus por ter me guiado até o senhor é me dado a direção. Gosto muito de ler a Bíblia, e agora com seu auxílio posso entendê _lá melhor.Muito obrigada, que Deus continue abençoando sua vida

    • Felipe Bernardino disse:

      Amém irmã Marcia, sem dúvidas enche meu coração de júbilo com suas palavras, que Deus continue abençoando!

      • francisco de assis de souza silva disse:

        muito bom esse estudo sobre a adoraçao,eu estaba precisando desse conhecimento, eu queria muito adorar verdadeiramente a deus mais nais mao sabia como, e esse estudo abril o caminho para que eu possa adorar ao senhor de verdade, muito obrgadoa voces,que continue abençoando grandemente vocês.

        • Felipe Bernardino disse:

          Irmão Francisco a paz! Ainda bem que esse estudo te ajudou no crescimente espiritual, que cada dia mais você possa ser edificado pelo nossos estudos por intermédio da palavra de Deus. Jesus te abençoe!

  3. Abner nascimento disse:

    A paz e graca esse estudo foi abençoado vai me ajudar muito nas minhas lutas que Jesus Cristo os abençoe

  4. cicero disse:

    Quando estava desempregado, fiz uma voto que se eu passasse no concurso da policia militar da minha cidade eu daria meu primeiro salario na Igreja, e sempre iria ajudar com ofertas missionarias, e Deus me honrou, passei na primeira chamada. Deus é bom em todo o tempo.

  5. Joyce Cristina disse:

    A palavra adorar vem do latim que significa DAR VALOR.
    Adorar é reconhecer essencialmente o VALOR de DEUS.
    A responsabilidade em adorar em espírito em em verdade.
    Ao ÚNICO DIGNO DE ADORAÇÃO

  6. Márcio disse:

    Nossa que estudo abençoado por Deus para nossa vida, obrigado !!!

  7. Ricardo disse:

    Foi benção demais…

  8. Vivian disse:

    A paz do Senhor
    Deus tem operado grande mente em minha vida. Sou ex viciada em crak o senhor me livrou do vício das drogas a mais de 10 anos hoje sou evangélica tenho uma família. Tenho passado por fortes lutas mais não largo o Senhor pois sei bem de onde ele me tiro. Mais de três anos venho orando pelo meu marido para Deus transformar a vida dele como ele fez na minha meu esposo é batizado, só que sempre fazendo coisa errada, a mais de três anos atrás meu marido saio de casa ficou dois meses fora de casa ele se envolveu com uma mulher, só que logo em seguida ele retornou para casa e não viu mais a mulher essa. A poucos meses ele passou a sentir algo de errado em sua saúde e foi fazer uns exames e descubriu que contraiu o vírus do HIV fiquei muito deprimida achando que eu também avia sido contaminada,fui fazer o meu exame e por honra e glória do Senhor eu não tenho nada,a enfermidade contraia por causa do pecado eu não tenho,pois me manti fiel a Deus
    E perdoei ele pois sei que o Sr tem uma obra muito grande em nossas vidas e vai ter cura na vida dele em nome de Jesus

    • Felipe Bernardino disse:

      Amém Vivian, muito lindo o que o Espírito Santo tem feito em sua vida. É sempre bom ver pessoas que mesmo em meio a dificuldade consegue se manter fiel e também liberar o perdão para as demais pessoas! Que em tudo Cristo prevaleça em sua vida! Fica na paz!

  9. zelina disse:

    Gloria a Deus, estudo abençoador.

  10. Nelson disse:

    Que bom que abri essa página hoje..confesso que fiquei impressionado com essa mensagem. Meu irmão. Deus te ilumine sempre cada vez mais..Muito obrigado. E q toda a honra, glória Seja ao nosso Deus sempre ..

  11. Luiz Fernando disse:

    o estudo foi uma benção na minha vida cada dia mais estou aprendendo do amor de Deus e sobre adoração como agradecer a Deus a cada momento Obrigado pelo conteúdo que ensina muitas vidas pelo amor de Deus porque a palavra a semente germinando no verdadeiros corações do adoradores amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREGADOR QUALIFICADO