Como ter uma vida com Deus?


Quando estamos pensando em ter vida com Deus, algo que devemos lembrar é de sempre praticar a vida com Deus. Faço questão de mencionar isso, pois muita das vezes até sabemos o que é ter uma vida com Deus, mas não exercemos isso fielmente.

Para você que está com dúvida sobre:

  • Será que tenho uma vida com Deus?
  • O que é ter uma vida com Deus?
  • Existe algo que eu não saiba sobre ter vida com Deus?

Quero compartilhar aqui alguns ensinamentos para te ajudar a solucionar essas e outras dúvidas que podem estar passando pela sua cabeça nesse momento.

Você sabe o significado da palavra “vida”? Significa, modo de viver; conjunto de hábitos.

Sendo assim, juntando a expressão “vida com Deus”, estamos falando sobre um modo de viver, comportar e fazer segundo a vontade de Deus.

Olhando agora para a Bíblia, podemos ver que cumprir a vontade de Deus é algo que ele Deixou claro na sua Palavra:

“Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.” (João 14.21 – Versão King James Atualizada)

Nessa passagem podemos observar que a partir do momento que temos e obedecemos aos mandamentos de Deus começamos a demonstrar que verdadeiramente amamos a ele.

Então, a vida com Deus é fundamental e começa em obediência, e dessa forma Jesus se manifestará em tudo que nós fazermos.

 

4 Passos para desenvolver uma vida com Deus do absoluto zero

1 Passo – Entregar a sua vida totalmente a Jesus.

Não tem como desenvolver um relacionamento sem entrega. Olhando para sua vida e suas relações com os demais, será que existe mesmo um relacionamento sem “entrega”? Acredito que não.

Quando estamos falando em ter um vida com Deus, devemos reconhecer imediatamente nosso Senhor Jesus como único e suficiente salvador das nossas vidas. É necessário acreditar que somente as vontades dEle pode mudar as nossas vidas.

Existe um chamado para aproximar-se feito por Jesus que você deve aceitar:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28-29 – Versão Almeida Corrigida e Atualizada)

Para entregar sua vida para Jesus agora mesmo, você deve:

  • Reconhecer que é um ser humano pecador e que seguindo as suas próprias vontades você só vai ser levado ao abismo.
  • Reconhecer que só existe uma pessoa que pode te oferecer a salvação mediante isso, que é Jesus.
  • Se arrepender dos seus pecados e clamar pela presença de Cristo em sua vida.

Fazendo isso, você com certeza começa com o “pé direito” na jornada de ter uma vida com Deus. Esse assunto é bem sério, e acredito que as vezes pode surgir alguma dúvida, então se você tiver alguma dúvida pode deixar no campo comentário logo abaixo do Estudo que vamos ter o maior prazer em responder.

Esse processo de entrega a Cristo também pode ser conhecimento como o “novo nascimento”, que é nascer da água e do Espírito (Recomendo que leia João capítulo 3 para entender melhor).

Quando estamos realmente dispostos a ter uma vida com Cristo, nós nascemos do batismo em águas (água) e também do renovo do Espírito Santo (Espírito). Para isso claro, é necessário você seguir os passos mencionados acima para entregar a sua vida para Jesus.

 

2 Passo – Buscar conhecimento daquilo que você decidiu seguir

Que maravilha, você renunciou sua vida de pecado e decidiu se entregar totalmente a Cristo, e agora?

Bom, agora está em um momento de você buscar conhecer profundamente aquilo que você decidiu seguir. Sabe como você conhece a Cristo? Lendo a Bíblia, orando e tendo uma vida centrada nele.

Ler a Bíblia é tão fundamental que olha o que a Palavra diz: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João 5:39 – Versão Almeida Corrigida e Atualizada)

Para descobrir como ter a vida eterna somente através da Palavra de Deus.

Existe algo que gosto de mencionar que é o seguinte, um Ateu e também um cristão que não lê a Palavra estão em igualdade de conhecimento a Deus, ambos não sabem de nada.

Por mais que você creia em Deus, Jesus Cristo e no Espírito Santo, isso deve se alinhar com sua vida de estudo de conhecimento. Caso contrário você não vai saber muita coisa!

E acredite, esse passo de conhecimento é extremamente importante pois quando alguém perguntar para você no que acredita, vai ter a resposta na ponta da língua. Vejamos mais um versículo bíblico:

“Antes, reverenciai a Cristo como Senhor em vosso coração, estando sempre preparados para responder a qualquer pessoa que vos questionar quanto à esperança que há em vós.” (1 Pedro 3.15 – Versão King James Atualizada)

Você sempre deve estar preparado para responder quando alguém questionar naquilo que acredita!

 

3 Passo – Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

Agora que você tem uma vida com Deus e está buscando mais conhecimento, vai entender que Deus deve vir antes de tudo e todos. E deve amar o próximo como a ti mesmo.

Esses são os dois grandes mandamentos que a Bíblia nos ensina.

Não pode ter mais espaço para os antigos hábitos, ou até mesmo, coisas que são mais prioridades do que o próprio Deus.

Não é que a partir do momento que estamos em Cristo não podemos fazer mais nada, é justamente ao contrário. Podemos sim fazer bastante coisas, aproveitar cada momento e oportunidade, desde que aquilo seja algo bom e agradável a Deus.

Quem está na “corrida para chegar no céu” não fica se embaraçando com coisas do dia a dia.

Esse fato de amar a Deus e ao próximo, é algo que podemos imaginar da seguinte forma. Já que Deus entregou seu único filho para morrer pela humanidade demonstrando o seu amor, uma forma de “retribuir” esse amor, é amando ao Deus e ao próximo.

Sei que nada que venhamos fazer vai realmente retribuir esse infinito amor, mas pelo menos, vamos estar praticando aquilo que está escrito.

 

4 Passo – Continuar na jornada cristã em comunhão com Deus 

Agora é um momento extremamente importante também. Se você já cumpriu com excelência os passos antes mencionados, agora é só continuar contate nessa jornada.

Aprenda que Deus quer de você sempre obediência:

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (João 14:15 – Versão Almeida Corrigida e Atualizada)

Então tenha essa obediência em sua vida, vivendo sempre em comunhão com Deus. Quando nosso relacionamento com Deus vai bem, tudo em nossa volta também começa a fluir.

Pode ter certeza que o tempo que você dedica a Deus não é em vão, na verdade, é algo extramente lindo e recompensador.

Se mesmo ao final do que foi falado você ainda estiver com dúvida, utilize o campo comentário logo abaixo.

Se quiser receber estudos diretamente em seu e-mail clique aqui.

8 Comentários

  1. Claudia Valéria disse:

    Quero aprender porque o pastar fala que naquela época Deus matava por qualquer motivo

  2. Sirlene Neves disse:

    Estou aprendendo muito com os ensinamentos.Deus abençoe!

  3. Alex Fabiano disse:

    Ótimo ensinamento. Deus abençoe vcs!!!

  4. Gil disse:

    glória a Deus, tenho sido edificado com essas mensagens, Deus abençoe.

  5. milagre disse:

    ola boa tarde sou Milagre pra dizer que é de louvar e que esta a ser muito bom para mim estou amam e ter mais conhecimentos no que toca a vida com Deus obrigado pelo carinho que tem por mim continuam sempre pregando o Evangelho

  6. Socorro pontes disse:

    Lindo essa reflexão estou gosto do dos estudos e as explicação que Vc fais

  7. david santos disse:

    amém! muito bom gostei, e quando falamos de aproximar em Deus é o que temos tanto a aprender

  8. Analice disse:

    Gostei muito do estudo e quero continuar aprendendo, obrigado por mim ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREGADOR QUALIFICADO